>NANO T. Visuales para pieza de Danza-Teatro. Coimbra y Lisboa.(12-13)






SP / PT
Amigos realicé una residencia para crear audiovisuales para una pieza de teatro y ciencia llamada NANO T con la compañía Marionet, habla de NanoTecnología y NanoTeatro. Se estrenó en el teatro TAGV de Coimbra, y después fue a Lisboa, al Teatro do Bairro.


Aquí podíes ver un pequeño vídeo de los que están creando estos 3 magníficos actores Filipe Eusébio, Lucília Raimundo e Nádia Nogueira, con el director Alexandre Lemos, la figurinista-escenógrafa Joana Cardoso, la productora Lígia Anjos y el sonido de Pedro Augusto (aka Ghuna X) y los visuales y video-instalaciones de Mario Gutiérrez Cru.


El vídeo NANO T: PO en el espacio Manuel Riesgo de Madrid, dentro del festival Franqueados 0.13. feb 2013


Además el vídeo NANO T se ha mostrado en oficial o extraoficialmente en:
> Intermediae Madrid, Matadero Madrid. nov 2012.
> Teatro São Luiz dentro del Festival INSHADOW, Lisboa. dic 2013.
> Transiberian Party, Casa Espirituosa, México DF, mar 2014.
> Museo Huelva, mayo 2014.
> Festival internacional de cine bajo la Luna Islantilla Cineforum. jun 2014.


SP / PT
Estou a preparar na Coimbra uma peça de teatro e ciencia NANO T con la companhía Marionet, fala sobre NanoTecnología e NanoTeatro. O estreno foi em Julho 2012 no teatro TAGV de Coimbra, e agora podemos ver em Lisboa, no Teatro do Bairro, os días 11 e 12 Enero 2013 às 21h.


Além disso o vídeo NANO T: PO estive no espaço Manuel Riesgo de Madrid, do 7 ao 16 fevereiro 2013, dentro do festival Franqueados 0.13


Aqui tems uma pequena mostra do que estâo a fazer 3 actores magníficos Filipe Eusébio, Lucília Raimundo e Nádia Nogueira, com um escenador como Alexandre Lemos, uma figurinista e cenógrafa como Joana Cardoso, uma productora como Lígia Anjos o som de Pedro Augusto (aka Ghuna X) e os visuales e video-instalaçôes de Mario Gutiérrez Cru.




Resumen








PO

4, 5 e 6 de Julho | qua-sex | 21h30 | Estreia Absoluta no Teatro Académico de Gil Vicente

QUAL FOI A COISA MAIS PEQUENA QUE JÁ VISTE?

Tudo no nosso mundo tem uma medida exacta e muitas escalas que podemos imaginar. Para entendermos o mundo à nanoescala podemos comparar uma bola de futebol com o planeta terra ou um berlinde com a cabeça do Einstein.
Todos entendemos que a distância transforma o que vemos. Podemos ver um ponto no céu durante toda a nossa vida, mas só quando nos aproximarmos dele teremos a certeza de ser um planeta. O mesmo ponto num mapa pode ser uma cidade inteira, mas da janela de um avião cada ponto lá em baixo é uma pessoa, uma casa ou um avião. Já um ponto com 100 nanómetros na ponta de um dedo é simplesmente invisível aos nossos olhos.
NANO T é o registo da nossa aproximação ao mundo do infinitamente pequeno. No percurso da marionet e da nossa investigação das relações possíveis entre arte, ciência e tecnologia, podemos dizer que é a nanotecnologia analisada pela imaginação.
E se o mais pequeno que podemos ver for ainda grande demais para nós?

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

ENCENAÇÃO Alexandre Lemos
INTERPRETAÇÃO Filipe Eusébio, Lucília Raimundo, Nádia Nogueira
FIGURINOS E ADEREÇOS Joana Cardoso
BANDA SONORA Pedro Augusto (aka Ghuna X)
VÍDEO Mario Gutiérrez Cru
OPERAÇÃO DE LUZ: Celestino Gomes
DESIGN Joana Cardoso e Nicolai Sarbib
ILUSTRAÇÃO Mister Mourão
FOTOGRAFIA Francisca Moreira
REGISTO VÍDEO Rodrigo Lacerda
PENTEADOS Ilídio Design
PRODUÇÃO EXECUTIVA Lígia Anjos
NANO T é uma criação da marionet em 2012

Detalhe da Sessão 

Dias 4, 5 e 6 de Julho
no Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República. 3000-343 Coimbra









Fotos da peça










 + info

http://www.marioneteatro.com
www.tagv.pt